Páginas

Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2010

Passo a Passo da Caneta decorada Menina

Vamos lá ao passo a passo da Caneta decorada Menina:
Primeiro cortamos a ponta da tampinha da Caneta. Raspe a pequena ondulação que ficou na tampinha . Cole a tampinha  no pedaço do EVA. Enrole e cole a caneta em outro pedaço de Eva, deixando as duas extremidades da caneta livre ( sem colar). Esquente no ferro de passar as saias e molde as saias com os dedos para que elas fiquem levemente abaixadas. Cole a blusa começando pela frente e depois as duas extremidades, fechando-a no corpinho (caneta). Para os pés, corte aproximadamente 1/4 das 2  bolinhas de 25 mm e das 2 bolinhas de 35mm, e cole os dois pares de bolinhas de 25mm com  a de 35mm. Depois de colado corte aproximadamente 1/4 do pézinho para assim fazer a sola do pé. Aqueça um pedaço de EVA (10 X 10 cm) e cubra as bolinhas da forma que mostra no slide. Cole as laterais com cola quente e corte os excessos. Para a sapatilha, comece centalizando-a e depois colando-a nas laterais. Cole depois uma tira de 1 cm de expessura nas laterais para dar acabamento e se preferir cole um lacinho na sapatilha. Agora, faça nos pézinhos ( mais precisamente no calcanhar)  um corte com estilete na diagonal e depois com a cola quente una os cortes que você fez (os calcanhares). Cole a tampinha da caneta que você encapou no meio dos dois pézinhos. Agora a cabeça: Aqueça com o ferro de passar, um pedaço de 12 X 12 cm de EVA, molde a bola de 50 mm, e cole as laterais com a cola quente, ... de um lado o EVA pele e do outro a cor que você escolher para o cabelo, corte os excessos e passe uma tira de 1 cm de expessura na emenda entre o cabelo e o rostinho e cole a franja. Cole a franja e para o rabinho do cabelo (xuxinha), corte dois pedaços de 10X10,  cm, com a régua trace linhas verticais de 0,5 cm , aqueça as pontas deste pedaço de EVA e enquanto ainda estiver morno o EVA enrole com um palito de churrasco ou lápis. Depois de enrolado corte nas linhas que você traçou, mas não corte até o fim, deixe cerca de 0,5 cm da extremidade sem cortar. Enrole colando  para fazer o rabinho. Com o ferro de passar, aqueça a ponta do rabinho e vire-a para baixo.. Em seguida cole uma tira de 1 cm de expessura para ser a xuxinha do cabelo.  Cole na cabeça os rabinhos, um de cada lado. Cole a cabeça na ponta ca caneta e encaixe-a no pézinho... Parabéns, você acaba de confeccionar uma caneta decorada menininha!!!
Desculpem-me mas não tenho scanner para poder postar também os moldes, mas no slide dá prá ver claramente como os moldes são e fica fácil para confeccionar...

25 comentários:

KELLY AP. disse...

Você é realmente maravilhosa!!!!!!Já havia tentado fazer por mim mesma, e até que saiu bem, mas com suas dicas, concerteza o trabalho ficará perfeito!!!!Bjks!!!!!

Jaciane dos Santos disse...

Olá gatinha, amei o pap, tudo muito bem explicadinho, obrigado por compartilhar conosco, que Deus te abençõe cada vez mais !!!!beijos

Karen Beatriz disse...

oi kelly valeu pela dica, virei sua seguidora, me siga no meu blog tambem...http://bykarenzynha.blogspot.com/
obrigaduu!!

Artes de Princesa disse...

nooooooooooossa com é maravilhoso poder conhecer pessoas como vc que compartilha o que sabe de uma forma tão generosa e é ai que vemos todo o amor de Deus se manifestar , que em 2011 aconteçam muitas bênçãos a vc e sua familia e que todos possam gozar de muita saúde e muitas realizações.
obrigada.
beijos e que Deus te abençoe.

Lidy disse...

Poxaaa !!!!!!!!realmente vc é incrivel,para nos ensinar assim de forma tão clara o que sabes,muito obrigada,pois tentei fazer e não consegui,mais com esse passo a passo com certeza vou me sair super bem...kkkkkk,muito obrigada viu,que Deus te abençõe grandimente e que 2011 seja cheio de conquistas,amor e muitas realizações......muito obrigada mesmo,FICA COM DEUS !!!

Kelly Sousa disse...

Obrigada por esse passo a passo. Tinha dúvidas na parte dos pés. Agora sim vou tentar fazer uma.

Anônimo disse...

ola Kelly, me chamo Wilma e adoro seus trabalhos, são todos lindos, gostaria de aprender fazer coisas tão lindas e meigas como seus trabalhos. Que Deus continue te iluminando e inspirando nas suas criações.

butterflyartesanato disse...

Muito obrigada por compartiha seu trabalho conosco.Andreia.

Rosika.com disse...

Oie, muito Obrigada por dar-nos tão preciosa dica...teus trabalhos são lindo e convido a vc ser minha visinha de blog...passa lá em casa viu ( blog)...bjO da magra...rsrsrs To começando, e amigos nunca serão d+...

Iro Avila disse...

Amei o seu blog. Suas peças são lindas. Estou apenas começando. Se tiver um tempinho visite o meu blog: iroavila.blogspot.com. Será um prazer.

Anônimo disse...

adorei essa bonequinha é muito fofinha

Alexsandra disse...

Olá Kelly,
você é uma das poucas amigas visuais que disponibiliza artes pra quem quiser aprender, seus trabalhos são lindos e como estou entrando na atividade agora espero que fique tão linda quanto a sua.

Beijos e que Deus lhe abençoe + e + !!!

Karine silva disse...

adorei esse post eu nunca fiz uma fofucha tenho mais teoria do que pratica vou tentar fazer uma obrigado pela dica adorei seu blog to te seguindo se der passa lá no meu cantinho tambem ministerioinfantilcomtiakarine.blogspot.com um abraço!!!

adriana disse...

Amei tudo que encontrei!!!

Parabéns por trabalhos tão lindos!

Adriana, Tapiraí/SP

Anônimo disse...

ola , achei um maximo essa caneta... parabens.

Daniela Sá disse...

são belos seus trabalhos, e como vc também sopu mãe de três lindos filhos e sei como é a correria. Já estou te seguindo.. visite meu blog tb. Bjs e bom trabalho
www.danifazendoartes.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelos trabalhos e lindo blog! Patricia

Carol EVARTES** disse...

adorei a dica da caneta,to seguindo vc no blog me segue tbm http://carolevartes.blogspot.com/.beijoos

Débora disse...

Parabéns!
Obrigada por compartilhar!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Kelly é a primeira vez que visito seu blog, adorei é muito legal seu passo a passo da caneta decorada vou tentar fazer uma. Sou nova no ramo e acabei de montar um blog, será uma alegria receber sua visita. Um abraço!
crisevartes.blogspot.com

CRIANDO E RECRIANDO COM E.V.A disse...

Amei seu blog, estou seguindo vc beijos!!!!!
segue o meu se possível
http://helenmacieleva.blogspot.com
beijos!!!

CRIANDO E RECRIANDO COM E.V.A disse...

Seu blog é lindo, estou seguindo vc, obrigado por compartilhar conosco o que vc sabe! beijos!
http://helenmacieleva.blogspot.com esse é o meu!

Anônimo disse...

parabéns!!! adorei o passo a passo.
obrigada.

Silviane Alves disse...

Oi Princesa amei o seu blog,só gostaria de tirar uma duvida a respeito dos pés da caneta enfeitada, como q eu coloco a tampa da caneta e ao mesmo tempo faço os pés ficarem juntinhos? A minha primeira caneta não saiu tão legal por causa dos pés. Se vc tiver algum conselho ou dica é só me falar.
E-mail: silvianealves@gmail.com
Bjs

Jessica disse...

Adorei sua explicação me ajudou muito!!!
Que Deus ilumine muito sua vida e fa faça crescer sua arte

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!! Você é sempre bem vinda!!!

Obrigada pela visita!!! Você é sempre bem vinda!!!